Por que optar pelo drone EAVISION para o seu agronegócio? - Drones Pulverizadores | Eavision

Por que optar pelo drone EAVISION para o seu agronegócio?

A crescente popularidade dos drones no agronegócio brasileiro é evidente. Eles têm transformado significativamente a forma como operações agrícolas são realizadas, revolucionando desde mapeamentos até pulverizações.

EAVISION está na vanguarda dessa transformação, alcançando resultados significativos para produtores de diversas culturas em todo Brasil. Destacam-se casos de sucesso vindos da Fazenda São José do Pântano, em Galvão Peixoto (SP), que deixou de perder cerca de 320 ton de cana (8% do que foi colhido na área alvo da aplicação), e de três usinas e uma cooperativa na região de Maceió (AL), todos enfrentando topografias desafiadoras, chegando a quase 90º em algumas áreas.

Para uma visão mais ampla sobre o impacto e as vantagens dos drones no agronegócio, assista à websérie completa “Um Voo, Múltiplos Ganhos” no canal do YouTube da EAVISION.

Neste artigo, mergulhamos nos motivos que fazem do drone EAVISION uma escolha confiável para os produtores, que podem contar não apenas com drones de última geração, mas também suporte técnico, operacional e serviços de manutenção.

05 motivos para investir em um drone EAVISION

Custo-benefício do drone EAVISION é vantajoso

A equação investimento versus retorno na aquisição de um drone EAVISION tem sido apontada como vantajosa em comparação aos modelos tradicionais de pulverização. É o que aponta o gerente comercial da EAVISION, Victor Agostinho.

“Para uma área de 500 hectares, o produtor investe 15% do valor em um drone se comparado ao investimento em um autopropelido”, afirma Agostinho. Neste sentido, o uso do drone também evita o amassamento da cultura e, pela aplicação localizada, ainda inibe as perdas, em comparação ao método tradicional.  

Além disso, o custo fixo operacional do drone é baixo. “Basicamente, o custo fixo gira em torno apenas da substituição de baterias. Outra vantagem que gera economia é a própria manutenção do drone por ser preventiva e pela possibilidade de ela ser feita pelo próprio piloto da aeronave”, completa o gerente. 

Drone EAVISION não fica parado em caso de manutenção

Em caso de reparos no drone, sejam causados por acidentes ou pequenos incidentes, os pilotos têm total autonomia para realizar as manutenções. Desta forma, os drones não ficam parados. Elas são feitas de forma plug and play, ou plugar e usar, em tradução livre.

Além deste conceito, a manutenção também se torna mais fácil e prática em razão do treinamento operacional específico da EAVISION, através do PTE – Programa de Treinamento Eavision, tanto aos pilotos como para seus parceiros espalhados em todo o território nacional. 

Leia também: Parcerias EAVISION estreitam relacionamento com produtores em todo o território nacional

Drone parado no chão é sinônimo de prejuízo, o que não acontece com os nossos drones. Não há necessidade em ir ao distribuidor, por exemplo, o piloto tem autonomia para realizar manutenções”, garante Agostinho.

O gerente reforça que todo o treinamento realizado pela EAVISION capacita os profissionais para a realização das manutenções. “No entanto, em situações muito específicas, o cliente pode acionar o nosso time”.

Neste sentido, a empresa conta com um time robusto de profissionais especializados disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. “ComoEAVISION tem como conceito corporativo ser uma empresa que entrega solução, nosso time tem vasto conhecimento sobre as nossas aeronaves e a respeito de pulverização agrícola com drones em diversas localizações do país e em diferentes culturas”, afirma o gerente.

Custo baixo na reposição de baterias EAVISION

A vida útil das baterias dos drones é de 1.500 ciclos. “Custo por ciclo gira em torno de R$ 12, considerado extremamente baixo”, afirma Agostinho. As baterias também são inteligentes, de fácil acesso e transporte. Livre de manutenção e possuem proteção contra curto-circuito, incêndio, sobrecarga e sob corrente.

Drone EAVISION consegue operar em situações adversas

Outra grande vantagem do uso do drone para pulverização é que os aparelhos possuem tecnologia única para operações precisas, independentemente das condições do terreno. Ou seja, o drone EAVISION se destaca pois é inteligente o suficiente para voar em ambientes difíceis sem, necessariamente, intervenção humana, o que reduz custos, aumenta a segurança operacional e a produtividade, com aplicação mais uniforme. 

A inteligência do drone EAVISION – o único do mercado que permite operar, de forma satisfatória, em terrenos complexos – provém de um conjunto de sensores aprimorados composto por Lidar, Ultrassom e Radar, que não requer mapeamento 3D e atinge qualquer tipo de terreno acidentado, com garantia da uniformidade da gosta (sem o efeito escada).

Além da operação em topografia complexa, o produtor não fica refém das condições climáticas”, completa o gerente.

Drone EAVISION é um equipamento automático

Os drones EAVISION possuem o sistema binocular de visão, que cria um modelo tridimensional do terreno em tempo real, fazendo com que os drones da fabricante sejam os únicos do mercado a realizar toda a operação de forma automática e que desvie, de forma autônoma, de obstáculos complexos, garantindo segurança operacional.

Os drones EAVISION são equipados também com um robusto sistema de pulverização com bicos rotativos que proporcionam maior uniformidade de cobertura, independente da vazão trabalhada em litros por hectares. 

Sobre a Eavision

Fundada em 2016 e presente no mercado brasileiro desde 2022, a EAVISION é líder mundial em tecnologias avançadas para drones agrícolas como a visão binocular e bicos rotativos de névoa CCMS. Com soluções que refletem anos de pesquisa e experimentação global, a empresa é a escolha ideal para produtores que buscam eficiência e inovação.

Se você busca otimizar suas operações agrícolas, entre em contato com o nosso time e descubra todas as vantagens que nós podemos oferecer para o seu manejo.

NEWSLETTER

Receba conteúdos exclusivos

Preencha abaixo com seu e-mail para receber os melhores conteúdos sobre drones pulverizadores.